Loading

Chocolate Quente Saramento’s

Postado em /

IMG_20160515_191427

Não precisa nem fazer muito frio… Beber um bom chocolate quente é uma experiência maravilhosa, aconchegante e quase mágica. Sabe aquele tipo de alimento que nos faz sentir abraçados, nesse caso um abraço quentinho, um carinho cremoso?

É como fazer uma viagem de mais de dois mil anos no tempo, um retorno às origens do chocolate, que surgiu como uma bebida amarga e apimentada, feita com cacau, sem leite, pelos maias e astecas. Ela era utilizada em cerimônias religiosas e muitos acreditavam que era possível se conectar com os deuses. Com o passar dos anos também passou a ser usado para combater o cansaço chegando a ser proibido pela igreja católica devido ao seu poder afrodisíaco. A tentativa no entanto, falhou, pois o Chocolate quente caiu no gosto do povo e hoje é uma das bebidas mais apreciadas no mundo.

E diante de tudo isso, a Saramento’s Chocolate não podia deixar de criar sua própria versão de Chocolate Quente. Até mesmo Itapema, que é uma cidade litorânea, tem seus dias gelados e isso nos faz buscar bebidas aquecidas.

Nosso chocolate quente é capaz de satisfazer os mais exigentes paladares, já que seu sabor e sua cremosidade são inigualáveis. Nosso produto é apresentado em uma porção de 160g, a qual poderá ser processada no liquidificador juntamente com 200 ml de leite pré-aquecido. Depois de bem batidos, é só levar ao fogo até ferver, para se chegar a um chocolate quente cremoso e irresistível.

Além de aquecer o corpo, o chocolate quente aumenta a produção de serotonina no organismo, uma substância do cérebro ligada à sensação de prazer, que ajuda no combate à depressão e à ansiedade. Uma pesquisa americana aponta que a ingestão diária da bebida melhora o fluxo de sangue no cérebro, melhorando também a memória de idosos.

 Com certeza, é o tipo de bebida que não se pode ficar pensando em calorias e deve ser deliciada sem culpas! E o chocolate quente, acompanhado de especiarias como canela, gengibre e pimenta, fica ainda melhor. Aproveite, afinal, é no inverno que nosso corpo necessita de maior quantidade de calorias para serem queimadas. Delicie-se com a novidade da Saramento’s!

Comentários

Translate »